sábado, 14 de julho de 2012

Uma Escada

  Quase chegando no final do percurso diário para o trabalho, há uma escada. Não há desgosto pelo caminho, mas se pudesse desenhá-lo, ou escolhê-lo, o faria sem aquela escada. Tudo vai bem, até que chego diante dela e me pergunto: Por quê ela está aqui?!
  Uma voz serena e tranquila ecoa dentro de mim: Se não fosse essa escada, seria o fim da linha para você. Como? A escada é tão importante assim?
  A vida não é dividida entre coisas boas e ruins, mas de uma missão que necessáriamente faz uso de escadas até que o prêmio seja conquistado. Cálices que não podem ser passados de nós, pessoas que não podemos desprezar porque faz parte da nossa missão passar por elas.
  É na escada que pedimos para mudar de caminho, são as escadas da vida, que todos nós tentamos evitar, mas é somente através delas, que galgamos nossas maiores conquistas.
 Qual é a sua escada? Qual caminho você insiste em não seguir? O que você inutilmente tenta evitar? Suba a escada hoje mesmo, agradecido pela chance que ela te dá, suba alegre, pois quem sobe a escada, tem algo para conquistar. Suba com a mente aberta, suba sem querer compreender todos os detalhes, espere até chegar ao final, não olhe para os lados, não pense em voltar para trás. Olhe para o céu, olhe para o Criador. De lá virão todas as instruções.

Subindo a escada
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário