segunda-feira, 16 de julho de 2012

NON FUMEURS

 "É proibido fumar, diz o aviso que eu li"!

  Proibir as pessoas de fumarem em locais fechados é saudável. É uma boa medida. Mas o que eu queria mesmo é que fosse proibido o mau humor.

 O mau humor exala mau cheiro. É terrível. Contamina o ambiente. Somos hipócritas porque sabemos punir o que podemos ver e então condenar, mas não sabemos arbitrar na mesma instância pelo que sentimos ou fazemos as outras pessoas sentirem.

Uma palavra ruim, acaba com o dia de uma pessoa. Uma ofensa corrói o coração. Mas como não vemos, não falamos no assunto. Todos fazem e ninguém pensa numa punição que aos olhos humanos não existe.

 Mau humor é falta de gratidão pelo dom da vida, é falta de coragem de enfrentar os problemas sem despejá-los nas outras pessoas. Ninguém precisa estampar um sorriso que não tem, nem ficar às gargalhadas por tudo e por nada, mas compreender que explodir em revolta e amargura sobre o mundo, não vai resolver o problema de ninguém.

O jeito é dar as mãos e entendermos que podemos ser úteis uns aos outros, sem a preocupação de quem é o melhor, de quem é o maior. A Bíblia não narra uma única passagem em que Jesus tem esboçe um sorriso, mas não narra nenhum gesto do Mestre que não tenha sido de imenso amor e compaixão. Nenhum gesto covarde, nenhum rancor. Assim foi o Filho do Homem, filho da necessidade que temos da eternidade perdida no pecado original.


Sem cigarros
Sem Mau Humor
Andre Luiz



Sem comentários:

Enviar um comentário