terça-feira, 10 de julho de 2012

Prazer, Euforia e Excitação

 Cinco vezes mais potente que a cocaína, presente em todas as classes sociais. o CRACK é uma substância que faz com que a dopamina, responsável por provocar sensações de prazer, euforia e excitação, permaneça mais tempo no organismo.

 Perseguindo esse prazer, o indivíduo tende a utilizar a droga com maior frequência com o passar do tempo, o organismo vai ficando toleranteà substância; fazendo com que seja necessário, o uso de quantidades maiores para o mesmo efeito.

 Neurônios vão sendo destruídos, e a memória, concentração e auto-controle são nitidamente prejudicados. Cerca de 30% dos usuários perdem a vida em um prazo de cinco anos.

 O viciado acredita que o prazer provocado pela droga compensa tudo isso. O comportamento violento é um traço típico.

 Precisamos fazer alguma coisa! Não digo apenas escrever em letras garrafais:NÃO USEM, mas levarmos as pessoas mais a sério, amarmos mais o ser humano, sermos fonte de alegria uns para os outros, não desprezarmos ninguém.

 Pais, amem os seus filhos, não apenas dando-lhes dinheiro e conforto material. Mães, conversem com as suas filhas, deixem que elas falem livremente o que pensam, sem sentirem-se escravas do vosso discurso. Amigos, não tratem seu semelhante com indiferença. Esposas, amem seus maridos nos momentos mais difíceis. Maridos, não deixem suas esposas sobrecarregadas. Irmãos, não deixemos ninguém passar necessidade ao pé de nós.

Na Luta contra o Crack
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário