domingo, 11 de novembro de 2012

"Os ventos do norte fizeram os Vikings"

  Os ventos do norte fizeram os Vikings, diz o ditado escandinavo. Ao contrário do que um leitor desavisado possa pensar, os ventos do norte eram "ventos contrários".
 Vindos das terras gélidas do norte, entre o fim do século VIII e a metade do século XI esses guerreiros escandinavos aterrorizaram boa parte da Europa, e ficaram com fama de implacáveis. A ausência de recursos naturais suficientes para todo o povo, a escassez de alimentos fez com que saíssem em busca do que lhes faltava. O campo de batalha para eles era como que um "paraíso" e a recompensa de cada vitória na crença deles, seria comemorado diretamente com o deus no qual acreditavam.
 Não desista quando estiver diante de ventos contrários, não abra mão da sua Fé nos momentos difíceis, não esmoreça ao topar com a primeira pedra do caminho, não retroceda diante dos ataques dos invejosos.
  Seja conhecido como alguém que faz dos "ventos contrários" da vida, motivação para continuar, faça da escassez o desafio, da adversidade uma grande possibilidade. Alguns o tomarão como "bárbaro" mas Deus te chamará vencedor.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Apocalipse 3:21

De volta a Lisboa,
Vencendo em Cristo
André Luiz




Sem comentários:

Enviar um comentário