sexta-feira, 4 de março de 2011

Dependemos do Senhor - Sl 127:1-2

  "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade; em vão vigia a sentinela.
   Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem" Sl 127:1-2

   Nós trabalhamos porém Ele é quem edifica. A sentinela vigia mas quem guarda a cidade é o Senhor. Nisso vemos que em tudo DEPENDEMOS DO SENHOR.

    Atenção: Isso não significa que não devemos: trabalhar, vigiar, acordar cedo, dormir tarde, desfrutar o fruto do trabalho. Entretanto, devemos entender que tudo isso é apenas a nossa parte, e não é através dela que Deus opera. Não podemos usar essa passagem bíblica para encobrir nossa inércia em relação as coisas que precisam ser feitas, mas devemos atentar para o facto de que em tudo dependemos Dele. Ele age apesar de nós, mas não faz aquilo que somos nós que temos que fazer. Façamos a nossa parte pois Ele nunca deixa de fazer a Dele. Façamos a nossa parte e então passamos ao próximo passo: descansarmos Nele.

   Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário