terça-feira, 29 de março de 2011

Editando o texto da vida

  Na vida existem aqueles que não sabem ler e nem escrever a história de suas vidas, existem aqueles que escrevem e nem preocupam-se em ler o que escreveram sobre si próprios e há aqueles que para além de saberem ler e escrever, "editam" o texto de suas vidas sempre que necessário.
  Há pessoas que sequer prestam atenção na vida que levam, outros vivem e não se arrependem de nada que fizeram dizendo: Eu nasci assim, eu cresci assim... Entretanto viver "assim" só é bonito nas novelas da TV Globo.
  Depois que eu conheci a Jesus, comecei a ter a cara de pau de não aceitar quem eu sou para buscar ser como Ele é! Sei que não gosto de perdoar a quem me faz mal, mas sei que o texto da vida não fica correto se eu não perdoar como Ele perdoa. Já reparou que você não fala como escreve? Podemos até falar de determinada forma, contudo, na hora de escrever tomamos o cuidado de acertar nas palavras. Muitos são prolixos na hora de escrever, tentando passar uma imagem daquilo que não são, dificultando a comunicação para terem o status de "culto". Com Jesus a gente aprende a ser simples e ao mesmo tempo falar ao coração. Com Ele, deixamos as palavras "vis" e agarramos as palavram que edificam nossas almas. Antes de Jesus, a vida do homem era escrever e não poder corrigir e ser julgado e condenado pelo que escreveu. Com Ele, a vida torna-se um constante "editar" na busca de escrever a nossa história de vida com a "mente" Dele.
  Se você disser que não sabe escrever: Ele ensina! Se você disser que não sabe editar: Ele vem ao teu encontro e sopra o entendimento que está vedado ao mundo, mas é revelado aos que o amam.
  Assim como um editor de textos que não dominamos metade das funções e aplicações, a vida com Jesus permite inúmeros "facilitadores" que desconhecemos até buscarmos fervorosamente a Ele. Não fiquemos como a maior parte das pessoas que sabem o "básico" de Jesus e sofrem por não conhecê-lo melhor. O melhor "editor de textos" da vida é o fabricado pelo autor dela! O "aplicativo" você já tem dentro de você, se não tem, pode "baixá-lo" gratuitamente apesar Dele ter pago um alto preço, basta agora vivê-lo intensamente, desfrutando-o na sua plenitude. Nunca saberemos tudo, mas sempre mais um pouco até o dia em que o texto da nossa vida será: Viver com Ele eternamente na glória!

Andre Luiz



Sem comentários:

Enviar um comentário