sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Tempo e a sua "Relatividade"

    Certa vez Einstein respondeu a uma pergunta sobre a sua teoria da relatividade dizendo:
-> Explicar a Teoria da Relatividade é fácil: uma hora com a pessoa que amamos passa como um minuto, um minuto sentado num formigueiro é como uma hora!
 
   Achei genial e comecei a pensar uma série de combinações em que "tropeçamos" novamente nessa tal relatividade do tempo.
   
    Uma hora de aula com o professor que gostamos parece que passa num breve instante, enquanto que um breve instante na companhia de uma pessoa "chata" parece uma eternidade.
    Uma hora de sono no sofá enquanto passa o Sílvio Santos na TV parece um minuto apenas, já um minuto assistindo o Faustão parecem muitas horas enfadonhas (ô loco meu).
    Uma hora de oração ao Nosso Deus parece um minutinho na Sua Eternidade, enquanto que um minuto de pecado (quando não dominamos a língua por exemplo) levam horas de dor na consciência.
    Uma hora de trânsito após receber a notícia de aprovação no vestibular não custa a passar, se estivermos atrasados para um compromisso importante parece durar todo tempo do mundo.
    Um minuto enquanto esperamos a pessoa amada dizer que aceita casar conosco parece uma eternidade e pra acabar por hoje: UM MINUTO NA CRUZ DA VIDA CLAMANDO: LEMBRA-TE DE MIM QUANDO ESTIVERES NO PARAÍSO VALE TODA UMA ETERNIDADE!   
 
    André Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário