terça-feira, 12 de abril de 2011

Entristecidos, mas sempre alegres!

 "entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo".

  II Cr 6:10

  A Palavra de Deus é mesmo loucura para os que se perdem! Como estar sempre alegre, se entristecido? Como enriquecer a muitos, sendo pobre? Como possuir sem ter?
  No verso acima, Paulo mostra-nos a sua conduta diante do ministério. E com certeza, independentemente de termos um ministério como Paulo teve, quem tenha olhos para ver, enxerga a conduta do apóstolo, como uma conduta ideal de vida. 
  É nosso costume justificar a nossa falta de alegria, considerando as tristezas que nos causam, temos por hábito declarar que se tivéssemos mais dinheiro ajudávamos mais as pessoas e por fim só conseguimos fazer conta do que "temos" pensando no carro,casa ou conta que temos ou não.
  A proposta que o apóstolo me faz é garantir minha alegria no Senhor que não muda, que não trai a nossa confiança, é enriquecer a muitos como prioridade e não com o que sobra de nós, é possuir aquilo que só se contabiliza no Reino em que pobres são muito ricos e que ricos por vezes nem entram!
  Se existe a possibilidade de testar se alguém tem uma conduta idônea de vida ou ministério é submetê-lo ao teste paulino: alegria na tristeza, riqueza na pobreza e ter a posse do incontabilizável na Terra.
  Sua prosperidade não depende do quanto você tem em dinheiro. Depende de até onde você é sem dinheiro. Sua felicidade não depende da quantidade de eventos felizes que você tem, mas do nível de felicidade apresentado em meio a tristeza sofrida ao longo da vida.
  Antes de tentar enriquecer, pergunte-se a quantos você enriqueceu hoje!

  Nada tendo
  Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário