terça-feira, 19 de junho de 2012

3º Dia de Conscientização Missionária - Pr.Hudson Silva

No domingo pela manhã fomos ministrados pelo Pastor Presidente do CPEAD Hudson Silva, com uma mensagem estabelecendo a diferença entre DISCÍPULO X SEGUIDOR.

Na introdução fomos ensinados a ver missões como uma construção. Nosso chamado é para "construir" pessoas. Ser discípulo é estar envolvido nessa construção chamada IDE. Fomos alertados para percebermos que a Igreja não pode dividir as pessoas, gerar ira e ódio nas pessoas, fomos lembrados de que houveram duas guerras mundias em nome da intolerância. E que em todo "lugar social" há exceções.

Existem três tipos de povos:

 Simpatizantes: Admiravam Jesus.

Seguidores: Querem sinais e prodígios. Só ouve aquilo que gosta, não tem compromisso e não assume responsabilidade. Seguidores são aqueles que adoram a Jesus, mas do "seu jeito"

Discípulos: Ouve o que precisa. Conhece o seu Senhor, é íntimo Dele. Deixa-se tratar por Ele, serve, é mordomo. É consciente de que está em construção.

Fomos incentivados a sermos discípulos, além de ser destacado que A maior benção do "discípulo" é andar com Ele, gozar da Sua presença, é ter proximidade do Mestre.

 E ressaltou que a Igreja é uma comunidade de gente que se reúne para aprender de Jesus. Voltada para aprender de Jesus. E que o papel desta, é transformar seguidores em discípulos.

Foram dadas duas definições para discipulo: Cópia de Cristo e Imitadores conforme I Co 11:1

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo
Ao final desta ministração seguidores foram a frente para receberem oração, desejando tornarem-se discípulos de Jesus.

André Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário