terça-feira, 19 de junho de 2012

Impacto Missionário 2012 CPEAD - 1º Dia



Com o tema: Conscientização Missionária, a Conferência Missionária do CPEAD,  teve início no dia 15/06 e término no dia 17/06 com ao todo quatro ministrações.

No primeiro dia de conferência fomos ministrados através de uma meditação do texto que encontra-se em Isaías 54:2

"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas".

Compreendemos a necessidade de buscarmos ampliar nossa "tenda" missionária, que apesar de simples, resiste a ventos e tempestades, rompendo em pleno deserto, não fica estática, embora sempre firme.

Fomos relembrados de que somos fruto da Obra Missionária e por isso devemos fazer dela uma Obra frutífera em nossos dias. Não é uma Obra feita por emoção mas por consciência.

Vimos que nós somos as "cortinas" (toldo) e se ampliarmos a tenda portanto, nós, automaticamente iremos crescer. Sendo assim, os primeiros beneficiados pela dedicação à Obra Missionária.

"Não impeças" - "Quem não trabalha atrapalha" Todos devemos estar envolvidos. Foi nos dado o exemplo de Jonas que "quase" atrapalhou o Obra que Deus queria realizar em Nínive.

Recebemos alertas como por exemplo: Dadabi - um campo de refugiados no Quênia, com mais de 400.000 mil pessoas, em que morrem milhares delas diariamente. Além de informações a respeito da nossa agência missionária presente em 15 Nações. 

Fomos despertados para compreensão de que: "Quem quer dá um jeito" e quem não quer "dá uma desculpa" como aquelas dadas na passagem de Jo 14:15 sobre a grande festa.

"Firma bem as tuas estacas" com atitudes e coragem, crendo que enquanto vamos, Deus vai a nossa frente. Foi citada a passagem dos leprosos de 2 Rs 7 para exemplificar-nos como devemos agir.

Os que lá estiveram foram levados a um nível de maior consciência e amor pelas almas conforme encontramos Deus para com a humanidade em Jo 3:16. E entendemos que as Boas Novas do evangelho precisam chegar a tempo para que sejam efetivamente boas notícias.

Foi muito melhor "ao vivo" do que este breve resumo, mas para quem não pode estar conosco, fica uma pequena lembrança do tesouro que nos foi confiado através do Pastor Josimar Magalhães, no primeiro dia de conferência.

Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário