quinta-feira, 21 de junho de 2012

Voltar a ser criança

Subitamente lembrei-me da minha infância, recordei os tempos de criança, muita coisa para relembrar. Eu era "louco", falava muito, e o que eu queria, era intensa a minha alegria, a minha vontade de amar. Era faminto por tudo, queria ler os livros do meu pai (e os li quase todos), queria ouvir as conversas de gente grande (ouvia todas escondido), queria saber o que diziam que eu não deveria saber naquele momento por ser uma criança. Gostava de imitar as pessoas, na copa do mundo de 90 nem a mãe do Bebeto eu deixei passar, queria trabalhar nos trapalhões, queria ser cantor, queria ser pastor, jogava bola dentro de casa, falava sozinho e em frente ao espelho, ficava ansioso pelas férias, ansioso pra voltar pra escola depois das férias, sonhava em morar fora do país, me casar e ter filhos, ver minha mãe ser avó.

Acho que nada mudou, o que muda é que a gente aprende a fingir, aprende a se disfarçar. Aprende a ter medo das pessoas, aprende a não falar tudo o que pensa com gente que pensa que tudo sabe. A gente aprende a perder o humor, afinal parece que todo mundo fica mal humorado. Eu que sonhava em dar um tapa na careca de alguém, agora tenho medo de o fazer, e ser processado. A verdade é que de um ser criativo, a gente vai se tornando repetitivo, sem tempo pra pensar. O estresse não dá férias, já não tenho tantos amigos pra encontrar, embora encontre muita gente, já não me reconheço no meio da multidão.

"Quero ser como criança, te amar pelo que és, voltar a inocência de acreditar em ti"......

Ainda falo sozinho
Andre Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário