quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma dieta para a Eternidade - Êx 16:16-30

 O maná tipifica o alimento, a provisão do céu, a porção de Deus para cada dia da nossa jornada, a realização de uma promessa de Deus na vida do Seu povo.
  Esse alimento era colhido de acordo com a necessidade da tenda, a nossa tenda representa a nossa família. Temos a responsabilidade de prover alimento espiritual para nossa família, entretanto era um omer por cabeça, lembrando-nos que a salvação é individual, é uma experiência que não pode ser dividida. Cada um responderá diante de Deus por si próprio.
  Ninguém deixe dele para o dia seguinte. " O pão de cada dia nos dai hoje" Nossa experiência com Deus deve ser diária. "Cada dia basta o seu mal" Não devemos adiar ter experiências com o Senhor, lembrando sempre que a experiência de ontem não alimenta por hoje, e nem aquela que dizemos que ainda vamos ter nos atende por agora.

   O maná foi alvo de muitas críticas do povo no deserto que ainda estava preso às "panelas do Egito". Muitos hoje, rejeitam a genuína Palavra de Deus que é simples, mas conduz o homem à Eternidade. Não é preciso a Igreja preparar um menu buscando parecer com as panelas do Egito para ganhar o povo. As panelas do Egito eram para um tempo de escravidão. Jesus já nos libertou, o deserto é só por um momento a Terra da promessa nos aguarda. Façamos a dieta da Eternidade: comamos Dele uma porção dia após dia, até o Grande Dia!

  Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário