sexta-feira, 11 de março de 2011

"O Bezerro de Ouro"

  Êxodo 32 trata de revelar a triste atitude do povo e de Arão, enquanto Moísés no monte recebia as tábuas da Lei diretamente do Senhor. Alegando não saberem de Moisés fizeram um ídolo e lhe prestaram culto.
  À semelhança dessa vergonhosa história do povo de Israel, nos nossos dias existem pessoas levantando verdadeiros "bezerros de ouro" enquanto a resposta não vem, enquanto não recebe a direção, enquanto o milagre não acontece e etc..
 
   Gente levantando o bezerro do adultério a dizer "Ele não me dava atenção"
   Gente levantando o bezerro do suborno a dizer "o que eu ganhava não chegava para as contas"
   Gente levantando o bezerro do culto mundano a dizer "precisamos atrair mais jovens"
   Gente levantando o bezerro da mentira a dizer "ninguém vai saber"

    Precisamos resistir à tentação de levantar "bezerros de ouro" enquanto a solução não chega, precisamos aprender a esperar no Senhor, "A Lei do Senhor é perfeita", o nosso socorro vem de cima, e não das coisas dessa vida. O bezerro foi feito com o que os homens tinham, enquanto que as tábuas da Lei foram ditadas pelo próprio Deus a fim de conceder ao homem os marcos que trariam a direção para a jornada culminando com a conquista de uma Terra Prometida.

   O que você prefere? Através de argumentos humanos levantar bezerros de ouro e como consequência provar do próprio veneno como castigo ou esperar em Deus e levantar a bandeira da vitória na sua vida ?    

   O material para a confecção do bezerro está dentro de nós, porém quem subir ao "monte" da comunhão com Deus alcançará direção, proteção, refrigério, força e a Vida Eterna!

  André Luiz

2 comentários:

  1. Bom texto... conseguiste dizer muito em poucas palavras. Conheço um livro que fala nessa passagem (um coração ardente) John Bevere muito bom! Olha também quero agradecer-te pelo comentário que deixas-te em meu blog, gostei muito. Abraço


    André boa nova

    ResponderEliminar
  2. Amem! Ótima meditação! Que O Senhor continue te usando para a honra do nome dEle!

    Abraços,
    Camila Fernanda

    ResponderEliminar