segunda-feira, 21 de março de 2011

Copiar e Colar

  Um dia desses me peguei a pensar o quanto “copiar” e “colar” revolucionou a nossa vida. Voltei no tempo e lembrei de ver meu pai “bater” numa máquina de escrever em que não se podia errar, pois quando isso acontecia não havia muito o que fazer, me lembrei de tentar fazer igual a ele que chegou a dar “350 toques por minuto” (uma autêntica máquina a bater) e machucar os dedos porque havia buracos entre as teclas que faziam sofrer os iniciantes. Quanta coisa mudou! Enquanto estou a confeccionar este texto quantas vezes vou pra frente pra trás dando “backspace” quando erro. Quantas vezes acho que está mal “seleciono” e “deleto” tudo e ponho-me a fazer tudo novamente. Isso sem dizer que quando faço uma tremenda besteira no texto porque apertei o botão errado, vou sem estresse ao “desfazer” e ufa! Tudo no lugar outra vez! Quantas opções! Quantas idéias! Pra não dizer do “copiar” e “colar” em produção musical por exemplo, o que seria dos músicos se não pudessem copiar e colar, aproveitando uma coisinha aqui outra ali fazendo uma verdadeira obra de arte!
  Cheguei a conclusão que deveríamos fazer isso na vida também! Que tal “deletarmos” da nossa mente aquela palavra negativa que recebemos? Que tal “copiarmos” e “colarmos” as boas atitudes que vemos nas pessoas? Por que não refletirmos na nossa vida o que está mal “selecionarmos” e então “deletarmos” e escrevermos uma nova história para nós? Por quê não "revisarmos" o que vamos falar medindo as consequências? Por quê não pensar antes de dar "enter"? Não é preciso machucar o dedo entre as “teclas” da vida, a vida é um excelente “editor de texto” só é preciso saber como mexer. Mas quem será que vai nos ensinar? Conheço uma pessoa que é mesmo boa nisso: O NAZARENO!
Aquele que morreu na cruz e ressurgiu ao terceiro dia tá lembrado?

Copiando e Colando
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário