quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nada como um siri entre os camarões

  Há tempos fui almoçar com meu pai e como todos os almoços na companhia dele, um bom café para finalizar. Nesse dia, como bônus ouvi uma história (ele conhece muitas boas), que gostaria de partilhar.
  Tentando criar camarões em cativeiro, alguma coisa estava dando errado. Apesar da comida indicada, do ambiente aparentemente propício, eles acabavam por morrer. Até que alguém de fora, dá um bom conselho (daqueles que deveriam ser vendidos).
  _ Experimente colocar um siri entre os camarões e depois diga o que acontece.
  Feito conforme sugerido, o criador teve uma surpresa: os camarões estavam todos lá. Qual terá sido a mágica? Com o siri no meio deles, tiveram que se movimentar, não podiam ficar parados, os siris não paravam de se mexer e "obrigavam" os camarões a não ficarem parados.
  Não reclame dos problemas. Afinal, são eles que fazem com que você e eu nos mexamos, e nessa movimentação que lutamos pela vida, que não nos deixamos ir abaixo, que não deixamos a "peteca" cair. Dessa batalha você certamente sairá mais forte. Se não fossem os "siris" da vida, nós  morreríamos estagnados. As lutas geram um processo dentro de nós que nos ligam ao sentido das coisas, as provações nos mostram o que realmente é importante para nós, revelam nossas prioridades. Basta pensar o que somos capazes de fazer pelos nossos filhos!
 
  E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28
 
 
Do seu amigo "siri"
André Luiz 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário