quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Quero ser tradutor

 
 
  Há quem pense que para ser tradutor seja preciso apenas conhecer dois idiomas, mas, não é uma tarefa assim tão simples. É algo complexo, exige profundidade. Talvez não façamos a mínima ideia de quanta coisa está má traduzida para o português e vice-versa.
  Pensando na figura do tradutor, pensei que é essa habilidade que preciso ter na vida para ser feliz. Quero ouvir o meu próximo falar "noutra língua" e conseguir além de compreendê-lo, compartilhar com outros o que ele está tentando dizer. Quero ouvir as minhas filhas e saber traduzir em ações, o amor que elas me trazem. Quero ouvir a minha mulher dizer que me ama e então compartilhar com o mundo inteiro o quanto faz bem, amar e ser amado.
  Não quero apenas conhecer as pessoas, como quem conhece outro idioma, quero falar a língua dos homens e dos anjos, mas com amor, com profundidade compreender o outro, a mim mesmo (já que todo tradutor deve conhecer bem o seu próprio idioma) e a Deus.
  Quero traduzir em bem ao próximo, todo bem que Deus me faz!
 
 Há vagas abertas para tradutores para a Copa de 2014!
 
 Faz-me um "tradutor"
 Andre Luiz
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário