quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Biafra e o Sonho de Ícaro

  Andando na praia com a minha mãe vi o Biafra passar. Acho que todo mundo que pensa no Biafra faz imediatamente a ponte com a música mais famosa dele (há quem diga que é a única), Sonho de Ícaro.
  Comecei a rir sozinho, minha mãe pensava que era algum amigo meu, ela não o reconheceu e eu achei cômico e interessante pensar que ele que tanto cantou que queria voar, estava todo esbaforido e suado correndo para tentar manter a forma.
  Fiquei pensando, o homem sonha em voar mas o máximo que consegue é correr e ficar exaurido como vi o Biafra. Tentamos, tentamos, e morremos literalmente na praia! Sozinhos, sem Deus, somos apenas candidatos ao cansaço da alma. Sem Jesus temos apenas uma certeza em nossa agenda de vida, a de que um dia vamos morrer.
  O sonho de Ícaro na mitologia grega, era sem dúvida, a liberdade e o poder de alcançar todos os lugares. Mas onde até onde podemos ir sem Deus? Ícaro era filho de Dédalo, dos mais criativos e habilidosos de Atenas, sendo capaz de criar um labirinto para aprisionar o Minotauro (não confundir com o Nogueira). Eu e você quando aceitamos a Jesus, somos feitos filhos de Deus, que é o Criador dos Céus e da Terra, e o único capaz de aprisionar Satanás.
 Foi Dédalo, pai de Ícaro que ajudou-o e ensinou-o a voar. É somente em Deus que conseguimos voar! É Nele que aprendemos como sair do chão, no momento em que sentimos a Sua maravilhosa presença!
 Torço sinceramente para que o Biafra aprenda a voar com o Criador e naquele Grande Dia suba com Cristo!

 Voar, voar
 Subir com Cristo
 André Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário