segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Obsessão ou Foco?

  Pensei em escrever sobre "obsessão" e até descobri que nem sabia como se escreve. A gente não gosta dessa palavra, preferimos chamar, por puro disfarce, de "foco".
  Ninguém quer admitir que é exagerado, prefere ser chamado de "excelente". Não queremos ser tomados como "estranhos" nos julgamos "acima da média". 
  A verdade é que constantemente somos tomados por comportamentos obsessivos que queremos fazer parecer fruto de alguém dito "focado". Não damos atenção à família e nos justificamos dizendo que estamos centrados no trabalho. Apostamos todas as "fichas" em nossos objetivos, não damos atenção aos bons conselhos que recebemos, alegamos que ninguém pode nos parar, sem saber que estamos sendo enganados pelo nosso próprio coração.
  Tomo cuidado com essa história de estar '"focado". Com essa "desculpa" muitos encontram-se redondamente enganados. Peço paz à Deus, para então livre de obsessões, possa tomar as melhores decisões. Aliás, são as obsessões que atrasam a nossa vida, nos tiram a sensibilidade e nos roubam a sensatez. O exagero nunca é bom. Às vezes é difícil admitir, mas estamos diante de ansiedades que não nos levam a portos seguros. O que por vezes chamamos de "foco" é na verdade um "suFOCO". Eu quero respirar o ar que traz o aroma do céu e que levemente me direciona para o caminho certo. 

  Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

Salmos 127:1-3

  Porque com conselhos prudentes tu podes fazer a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros. 

Provérbios 24:6

  Buscando a paz
  Andre Luiz


Sem comentários:

Enviar um comentário