quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Príncipes andando a pé

Tenho visto servos andando a cavalo, e príncipes andando a pé, como servos.
Eclesiastes 10:7



  Uma das ênfases mais perversas da religiosidade evangélica (favor nunca confundir com o Evangelho), é a de que todos aqueles que forem "fiéis" serão recompensados sobremaneira financeiramente. Para dizer tal "abobrinha" ninguém jamais lê ou sugere, qualquer meditação no livro de Eclesiastes.
  Esse é um livro de muita realidade, que faz toda fantasia infantil da ambição humana cair por terra. Salomão deixa claro que existe muita "gente boa" andando a pé! Ser príncipe na lógica humana nos remete a bens materiais, honrarias, poder de subjugar as outras pessoas. Mas segundo a Bíblia, é possível ser príncipe sem ter nada disso.
 Não me julgue quando perceber que levo uma vida modesta. Não fique pensando que todo mundo que tem grana ou posição é mais filho de Deus, ou possui porque foi recompensado diretamente por Deus. Não há causa e efeito para Deus, existe algo muito melhor:  Sua Maravilhosa GRAÇA.
  A Graça de Deus nos faz ter mais que qualquer príncipe desta terra, nos faz felizes a pé ou a cavalo. Faz-nos gratos pelo dom da vida, seja ela como for. Constrói em nós uma esperança de uma vida bem longe da terra que passa a morar dentro de nós.
 
 
Andando a pé
E com Cristo
André Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário