sábado, 17 de novembro de 2012

Teologizando via Morgan Freeman

 
 
E como vamos nos livrar do racismo?
Morgan Freeman responde: Parando de falar sobre isso!
 
 
 Nós "crentes" reclamamos muito sobre a forma como somos tratados. Damos muita importância a toda e qualquer ofensa proferida contra nós ou contra nossa fé. Nem parecemos crer que o "mundo" não é nossa última morada. Damos a impressão de que estamos esquecidos do quanto é passageira a nossa existência terrena.
  Ficamos tristes por "pequenas coisas" que não são relevantes, já que temos "Boas Novas" num mundo de pouca ou nenhuma novidade. Ainda sentimos muito, coisas que não fazem o menor sentido para um povo que diz que vai morar no céu. Perdemos a paciência, "fervemos em pouca água", ignorando assim, a presença do Consolador Espírito Santo.
 Paremos de falar, sobre assuntos tolos. Paremos de falar sobre nós mesmos. Paremos de falar uns contra os outros. Paremos de falar dos que pensam diferente de nós.
  Lembremos que somos todos, obra máxima do Criador, todos humanos, todos imperfeitos, todos alvos do amor de Cristo.
  O hegemônico é sutil, se somos de Deus não é preciso alarde e nem rancor contra os que porventura nos perseguem (por vezes, são coisas da nossa cabeça). Quem precisa dizer ou explicar que é... Nunca foi!
 
   Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer. I Co 1:10

  Sejamos o amor
  Andre Luiz

 

Sem comentários:

Enviar um comentário