domingo, 8 de julho de 2012

Perjúrio

Perjúrio = Juramento falso, mentir diante do juiz, falso testemunho.

Nunca foi tão fácil mentir! A verdade está fora de moda, dizer a verdade é quase sinônimo de ser bobo, a verdade se tornou uma ingenuidade.

O vendedor exagera as qualidades do produto, o prestador de serviços promete o que não pode cumprir, o pai diz que vai, e não aparece, o filho diz que está estudando, mas na "verdade", já aprendeu a mentir.

Fazemos parte da sociedade que ninguém erra, você é que deve estar enganado, você entendeu mal! Só nossos filhos são bons, os filhos dos outros não prestam. Ninguém precisa mudar, isso é coisa para os outros mais "fracos".

Mentimos para nós mesmos, gostamos da mentira que contam a nosso respeito, quando o que dizem é bom para nós, ainda que não seja verdade. Não gostamos da verdade, é bem mais fácil ouvir uma leve mentira, que o peso real que a verdade carrega.

Precisamos ouvir a verdade, Jesus é a verdade que muitas vezes não queremos ouvir, porque implica em termos que mudar de atitude, mudarmos de vida. Precisamos olhar para nós mesmos, com olhos que se desconfortem da mentira e que folguem com a verdade. Olhar para o espelho sem medo, enfrentando nossas fraquezas sem tentar relativizá-las.

Não adianta mentir para o Juiz da Vida, Ele é a própria verdade. Sonda o insondável, mas não é cruel e implacável. Aquele que confessa que precisa Dele, encontra a verdade, direção e uma vida eterna.

Não minta pra mim
Andre Luiz




Sem comentários:

Enviar um comentário