sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sinais e Reencontros

  A vida é cheia de sinais e reencontros. Sinais que se dão através de reencontros, reencontros que acontecem por intermédio de sinais.
Deus fala com o homem de diversas maneiras, uma delas é quando nos reencontramos com alguém. Às vezes ficamos sem ver uma pessoa amiga por muito tempo, e depois sem nenhuma marcação prévia acontece o reencontro. Falamos de coisas antigas, experiências em comum, histórias vividas.
  Indagamos sobre quais são as novidades e ensaiamos falar sobre o futuro. No meio desse conto ligeiro que é a nossa vida, em meia hora de conversa dizemos tudo, o tempo restante são variações dos mesmos temas abordados nos minutos iniciais. Ou então, falamos sobre tudo e nada, e nos momentos finais, nos concentramos em assuntos mais "sérios". Os reencontros podem acontecer de muitas maneiras, contudo serão sempre sinais. Deus a falar conosco mais uma vez.
   Partindo do princípio que nada é coincidência, quando encontro alguém que não vejo há muito tempo, acho que reencontro comigo mesmo. Vejo se eu sou mesmo, se estou mais gordo, se ainda continuo com as mesmas convicções, se ainda luto pela conquista dos mesmos sonhos. O que terá mudado no "fulano de tal"? O que será que mudou em mim? Ele ainda pensa assim? Será que está mentindo? Será que falo o que realmente está se passando dentro de mim?
   O reencontro mexe com a gente, e esse é o propósito. Se deixar avaliar, refletir. Passando o tempo, o que está diferente, devemos pensar sobre o estado de nossas semeaduras. Estarão crescendo as sementes que plantamos? Terão sido arrancadas com as decepções da vida?
Não esqueçamos, reencontros são sinais de comunicação divina!

Não me distraio,
Me reencontro
Andre Luiz




Sem comentários:

Enviar um comentário