quinta-feira, 19 de julho de 2012

Esquecer, Afligir e Crescer

  José, personagem do Gênesis, teve dois filhos: Manassés e Efraim. Vale lembrar que os nomes na cultura judaica têm significado todo especial, correspondem ao ser, expressam o interior, a essência da personalidade. O nome dos filhos de José significavam: Manassés - Deus me fez esquecer de toda a aflição da casa do meu pai, e Efraim - Deus me fez crescer na terra da minha aflição.
  Buscando compartilhar sua experiência de vida, José lança-nos um desafio: Esquecer da aflição e crescer nela.
  Se quisermos ser felizes, vamos precisar esquecer de muitas coisas. Esquecer é uma arte, uma ciência, uma necessidade, deve tornar-se um alvo para todos nós. Esquecer de quem nos feriu, esquecer o que nos trouxe amargura, esquecer as marcas do passado, esquecer de toda aflição uma vez vivida.
  Mais do que esquecer, precisamos usar as aflições da vida e crescer através delas. José tinha todos os motivos do mundo para se tornar alguém revoltado, amargurado e complexado devido as aflições que vivera. Não deve ser fácil ser vendido pelos irmãos como escravo e ter que viver numa terra estranha, longe do carinho dos pais. Contudo, ele fez do deserto da vida, uma ponte para o sucesso, para sua realização, até que foi feito Governador do Egito.
 Não é fácil, não é da noite para o dia, não é sem dores e até lágrimas, mas não há outro caminho senão, o de esquecer, e crescer através das aflições da vida.

 Em Jesus, que fez da sua morte, vida para nós
 Nele que esqueceu dos meus pecados e
 Faz-me crescer através das aflições
 Andre Luiz
  

Sem comentários:

Enviar um comentário