sexta-feira, 20 de julho de 2012

Em modo de espera

  Ontem tive que esperar um amigo muito esperado. Gente que a gente admira e tem prazer de encontrar. Ele marcou comigo uma hora exata, tive imensos problemas para conseguir chegar no horário, mas valia tudo pela nossa amizade. Remanejei tudo que podia para não falhar. Quando ele marca algo comigo está sempre antes da hora marcada. Dessa vez estava demorado, resultado: esperei mais de meia hora.
  Resolvi pensar como nos comportamos diante da espera, que estado de espírito é esse, que eu vou chamar de: em modo de espera.
  Dificilmente nós esperamos alguém, ou por alguma coisa com tranquilidade. Surgem perguntas, arriscamos algumas respostas, pensamos o quanto estamos sendo tolos. Os mais otimistas pensam: Deve estar quase a chegar. Os mais pessimistas dizem: Isso só acontece comigo, detesto esperar. Os mais desesperados, com os olhos arregalados disparam: Será que morreu? Os de baixa-estima olhando para o chão admitem: Será que eu expliquei mal a morada, ou talvez eu tenha entendido errado? Os arrogantes logo vociferam: Nunca mais marco nada com este fulano! Os doidos como eu, ficam pensando se esperar não renderia mais um artigo, rsrs
 Bem, para falar a verdade ninguém gosta de esperar, todos queremos tudo para ontem, todos nós já nos atrasamos, todos nós já estivemos à espera de alguém, todos nós já pensamos muita coisa enquanto estamos em modo de espera. Já tivemos decepções, talvez já decepcionamos alguém. O que é certo mesmo é que esperar em Deus sempre vale a pena. Ele nunca falha, pode até demorar, mas, esperá-Lo sempre compensa! Ele nunca se atrasa, a gente é que não sabe esperar!

Esperando Nele
Andre Luiz  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário