sábado, 28 de julho de 2012

As Olimpíadas e a Nova Jerusalém

  No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações. Ap 22:2

  Ontem assistindo um pouco a abertura dos jogos olímpicos, confesso que a princípio, ver aquela programação na televisão estava disputando com um livro que eu estava lendo, até que ao ver as nações passarem suas representações, recordei do texto bíblico acima.
  O texto está em Apocalipse, a Revelação de Jesus Cristo, um livro em que mistérios acerca do fim, são desvendados ao Apóstolo João, no apagar das luzes dos seus dias. No capítulo em que está contido o verso acima, estão descritas promessas maravilhosas, uma visão da Nova Jerusalém.
  Cada nação tem seu traço característico, cada cultura com  suas riquezas. Nenhuma melhor que a outra. Diferentes entre elas, interessantes, atraentes, peculiares. Diferenças que mostram, que a nossa cultura não é a única do planeta. Confesso que sobre alguns países, nunca ouvira falar. Algumas nações passavam como julgando-se "as donas do mundo", outras bem humildes passavam e celebravam aquele momento como quem já sentia-se vitorioso por ali estar. Os chefes das nações, saudavam seus países, como pais saúdam seus filhos em apresentações escolares, do tipo: "filhão, estou aqui". Talvez alguns julguem "brega", mas eu ainda acho bonito de se ver.
  O "porém", é que cada nação, embora todas tenham suas qualidades, também possuem "defeitos". Traços culturais não recomendados. Se eu pedir que você me diga uma qualidade dos Estados Unidos você saberá dizer que são muito competitivos em muitas modalidades esportivas, mas também saberá dizer que são um tanto soberbos. Assim como, saberemos fazer o mesmo juízo a respeito das nações que conhecemos. Haverá portanto um dia, que na História da humanidade, as nações passarão em revista pelo Criador, fruto de um Evangelho pregado a toda criatura, toda língua e nação, passarão diante Dele todas as nações, que pela Árvore da Vida serão "curadas". Todas as bandeiras estarão fincadas nessa árvore, todo esforço de cada cultura em dar o seu melhor estarão no seio da Eternidade. O que não serviu, o que foi enfermidade, serão curadas pelas folhas da Árvore da Vida.
  É uma "viagem", mas me faz sonhar, para alguns, um papo louco, mas eu anseio por estar lá. Não discuta comigo esse artigo, ele é apenas para falar de coisas que eu não sei explicar. É sonho, parece sem sentido, mas quem não gosta de sonhar? Quem está em Jesus dorme bem e sonha essas coisas! rs


Um dia na Jerusalém Celestial
Assim espero em Sua Graça
André Luiz 
   

 


Sem comentários:

Enviar um comentário