segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sirva-se

 Quando fui medíocre, fui servido com mediocridade, ao ser arrogante, cuspiram no meu prato e eu não gostei. Quando fui alegre, fui bem servido, foi exatamente como eu pedi. Estava a ementa à minha disposição e eu não sabia.
 Na vida há aqueles que nunca pedem o prato principal, contentam-se com as entradas, uns querem ir diretamente para sobremesa, são daquelas pessoas que querem pular etapas.
 Que fique esclarecido que a vida pode ser uma boa refeição. Quem seria capaz de colocar açúcar num prato salgado?  Então porque tanta gente salga, o que só faz sentido se for doce?
 Você não "curte" ninguém, não "compartilha" nada e acha  que será bem servido? Para muitos o café é amargo, o pão é bolorento, a carne é de 5ª, porque assim pediram.
 Precisamos preparar bem os alimentos, semear o que queremos colher, saber escolher diante do que está ao nosso dispor. Não precisamos pedir o que não vamos comer, não precisamos passar fome, podemos servir aos outros sem  preocupação. Todos os que servem, serão servidos.
 Tem gente que se orgulha por nunca ter passado fome, mas também jamais comeu ou comerá o que gosta. Há quem comendo, cospe no mesmo prato que o refastelou no passado. Quem tendo tudo o que sempre desejou, faz careta de fome porque nunca fora saciado.
 Quero servir, quero ser servido, quero saborear cada momento, quero começar pelas entradas, com a certeza de que logo, logo, o prato principal será servido. Rir com a família durante a sobremesa e tomar o café ao lado dos meus amigos.

Estou sendo bem servido
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário