quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Topo: Lugar de Solidão

  Lutamos para chegar lá. Há quem tope tudo pelo topo. Há quem faça o que não deve, há quem faça o que é devido, e mesmo assim, ainda está distante. Uns estão mais próximos hoje do que ontem. Outros, já estiveram mais perto, todavia, distraíram-se, afastaram-se. Alguns desistiram, alguns repensaram, refletiram e se perguntaram novamente: Afinal, o que é o topo?
  O topo é lugar de resultados, é lugar no qual pensamos, que quando lá chegarmos, estaremos rodeados de pessoas à nossa volta. Julgamos que tudo estará resolvido. Nos enganamos pensando que era somente isso que faltava.
  Fazemos a viagem dos nossos sonhos, quando compartilhamos as fotos, ninguém se "interessa". Inveja? Descaso? Indiferença? Sei lá, apenas sei que enquanto não chegamos, muita gente está por perto, quando estamos mal, ao contrário do que muita gente pensa, muitos oferecem ajuda, aquelas do tipo: Você sabe que pode contar comigo, não é?! Ajudas que nunca se concretizam, mas aliviam a mente de quem brinda a vida com cinismo e depois dorme, sonha e ressona, como se nada tivesse acontecido.
  Muitos vão conosco até a vitória, entretanto, no dia da conquista, justificam-se dizendo que não puderam lá estar. Muitos perguntam: Está tudo bem? Pois já sabem que não está nada bem. Ao saberem que tudo está muito bem, afastam-se.
  Rir de alguém é fácil, rir com alguém é possível, difícil mesmo é rir o riso do outro, alegrar-se com a alegria do outro. Flagrei algumas pessoas rindo comigo a minha alegria, confesso que fiquei chocado! o número era muito menor do que eu imaginava.
  Enquanto temos problemas, fazemos parte de um senso comum que une as pessoas. Quando alguns desses obstáculos são transpostos, nos tornamos vencedores, mas descobrimos que estamos sozinhos.
  Não quero concluir, nem quero continuar escrevendo. Para ser sincero, vou continuar lutando para conquistar, mas, estou preparado, não estarei à espera de multidões. Aliás, as multidões que gritaram Hosana nas alturas para Jesus, também souberam com veemência bradar no mesmo tom: Crucifica-o.

Abraça-me Senhor
André Luiz


Sem comentários:

Enviar um comentário