sexta-feira, 6 de julho de 2012

Há desprezo e eu desprezo

 Eu ando nu, mas ninguém percebe, estão todos fantasiados com fantasias de péssimo gosto. Eu sou transparente, para eles invisível, aliás, eles não me vêem, porque estão manchados por dentro e maquiados por fora.

 Há desprezo, só cabe a mim desprezar esse dado, que em dado momento (e pra dizer o momento exato), foi enquanto eu dormia, que me lembrei que ninguém se lembra. Só eu entendo, mas quem se importa?

 Procuro ver Jesus em todas as pessoas, todas elas têm algo de bom, coisas nas quais eu posso me inspirar e melhorar. Todo mundo tem qualidades. Mas, como ficar numa roda em que o único prazer é apontar o dedo contra os mais fracos, sem dar-lhes o direito de explicarem-se?

 Perco a graça, mas não fico sem Graça. Eles me odeiam de graça, que graça isso tem? Quem ama, ama porque quer, não precisa ser amado, pois o amor, ama quem ama. Quem ama chega onde quer, anda nu, haja o que houver. Diz o que sente e não se ressente. Pede perdão quando erra, e isso não diminui ninguém, isso é ser gente.

 Há desprezo e não nego. Incomoda e a gente põe pra fora, não importa, Mas quem se importa? Eu escrevo porque me faz pensar, me faz enxergar que não devo desprezar, porque o desprezo é o máximo de ausência de Deus e de humanidade dentro de quem se julgue humano.

Que Deus livre a todos nós desse sentimento. Amar é mais gostoso que odiar, ter raiva custa mais do que se alegrar com a vitória das pessoas. Aplaudir ou vaiar, consegue ser melhor que desprezar.

Eu desprezo o desprezo
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário