terça-feira, 24 de julho de 2012

Maturidade Espiritual

"... para que permaneçais perfeitos e plenamente seguros em toda a ontade de Deus." Cl 4:12b

  De tudo que podemos falar sobre maturidade espiritual, podemos resumir em: SER SEMELHANTE A JESUS.
 Não alcançamos essa "maturidade" como quem aperta o botão do comando da televisão. Não é de maneira automática, é um processo. E exige de nós disciplina.
  O crente maduro é chamado de discípulo, partindo desse princípio, não poderemos ser assim chamados, se não formos disciplinados. Esse é o ponto de partida para sermos usados por Deus.
  O discípulo é aquele que diariamente, a não apenas quando convém, leva a cruz e segue o seu mestre: Jesus Cristo. E o faz, em qualquer situação.
  Para tornar-me um discípulo, preciso desenvolver: hábitos como: tempo diário com Deus e Sua Palavra, nesse tempo não deixar de orar, buscar comunhão com Ele e com meus irmãos e não deixar de ser fiel em tudo, como por exemplo no dízimo. Lembrando que o objetivo é sermos semelhantes a Jesus, que foi consistente em todos os hábitos citados.

"... até que todos cheguemos à unidade de fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo." EF 4:13

"Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho..." Rm 8:29a
 
  Resumo da Visão Esperança - MDA
  Classe 201 . 1ª Lição   
  Discipulando um a um, para sermos pais de multidões
  Andre Luiz - Setor I / CPEAD

 



Sem comentários:

Enviar um comentário