terça-feira, 31 de julho de 2012

Tergiversar

 Numas dessas noites, fui dormir, e uma palavra não saía da minha cabeça, achei estranho, porque não era uma palavra que eu conhecesse bem, e para ser sincero, só uma vez, tinha lido um texto em que ela estava lá. Daquelas palavras que a gente salta, mas ainda sim, consegue perceber o que a frase quer dizer. Tergiversar!
 Acordei, fui ao Dr.Google e search... E num gogol de respostas, encontrei o significado. Evasivas, fugir do assunto, muito usada pela então apenas candidata na época Dilma Rousseff em sua campanha presidencial (parece-me que num debate).
 Parece que a para a Dilma deu certo, mas para mim, o termo chegou em termos de cobrança, daquelas que o Pai que ama, diz aos seus filhos.
 Quando a vida perguntar a você, o que você quer, não fuja do assunto. Diga o que quer, e o que está disposto a fazer para conseguir. Parece "clichê" dizer essas coisas, mas na verdade, constantemente fugimos do assunto. Ficamos com rodeios com as pessoas, não vamos direto ao ponto.
 Marcamos para "nunca", começarmos a aprender um novo idioma, desistimos de ler, antes da metade do livro, dizemos que precisamos mudar, mas não implementamos nenhuma medida objetiva, falamos sobre assuntos que não podemos resolver, revolvemos assuntos já sepultados, pensamos em pessoas que não querem o nosso bem, nos distraímos com muitas coisas.
  Não pretendo usar tanto quanto a Dilma, o verbo tergiversar. Acho que sobre a greve nas universidades ela está tergiversando, mas política à parte, não quero mais rodeios, quero ir direto ao ponto, fazer o que precisa ser feito, sem adiar para nunca. Viver um dia de cada vez, prosseguindo para o alvo, sem tergiversar.

  "A sabedoria é o alvo do inteligente, mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da terra". Provérbios 17:24 
  
Não fuja do assunto
Andre Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário