sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ninguém tem somente o que merece

  Ninguém tem somente o que merece. Está aí um grande problema de todos nós, acharmos que tudo o que temos é porque merecemos! Fazer por merecer é um traço habitual de um caráter excelente, não há dúvida, contudo, achar que tudo o que temos é mérito nosso é ingênuo demais. 
  Aprecio quem luta para ter o que quer. Aprecio ainda mais aqueles que compreendem que recebemos dádivas das quais não somos merecedores. O discurso do mérito a todo custo, faz de nós egoístas e incompassivos, enquanto a humildade de reconhecer que nem tudo o que temos é porque merecemos, dilata o nosso coração, nos faz mais humanos, faz-nos enxergar o que na verdade nos liga à Deus - Sua Maravilhosa Graça. E com toda certeza essa Graça tem um nome - Jesus! Quem de nós pode dizer que fez algo para merecer tanto amor? 
  Não ame para ser amado como recompensa, não bata no peito declarando a posse de coisa alguma, eu e você não somos donos de nada, não julgue os outros, nada que fazemos, fará mais do que Jesus já fez, mas com toda certeza: Faça por merecer! 

 Sou devedor do Eterno
 André Luiz 

1 comentário:

  1. até certo ponto concordo com o texto: nem tudo o que temos é por merecimento. É uma percepção importante, e tb é valido para o inverso: que culpa tem uma pessoa cega por exemplo de nascença de nascer cega? Ou uma criança inocente de ser morta? Estamos tão acostumados com a justiça, a recompensa, recompensa, que nos tornamos desprezadores da existência de coisas que não correspondem a nós.

    Penso porém que em CERTO SENTIDO somos sim donos de alguma coisa. Deus é nosso Dono e em certo sentido dono de tudo, mas em outro, nós somos donos de coisas graças ao fato Dele ter criado e deixado para que usassemos.

    ResponderEliminar