segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O cupim e a tarefa

  A tarefa era desmontar o armário. Sacamos as ferramentas "necessárias" e para nossa surpresa... O cupim poupou-nos do desmanche! Foi chocante ver um móvel que havia sido um armário, onde por muitas vezes foram guardadas coisas de valor, onde as roupas ficavam arrumadas, o destino das roupas limpas... Que tristeza! Era uma vez um armário! 
  O pecado é como o cupim, vai chegando de mansinho e dá cabo do ser humano, silenciosamente vai "fragilizando" a madeira, vai pouco a pouco destruindo o que antes fora um "vaso" de honra, alguém com uma utilidade.
   Tem gente que coloca a culpa de tudo no diabo. Porém não foram necessárias ferramentas, não foi preciso sequer empregar força. O armário estava destruído por dentro, estava tomado de cupim. Antes de colocar a culpa em alguém olhe para dentro de você buscando purificar-se. A falta de cuidado com a nossa vida espiritual atrai os "cupins" da vida.
   A boa notícia é após limpar o local e colocar fogo sobre os restos mortais do armário, estava ali o lugar para um novo móvel. Ficou a lição: não deixar o cupim entrar! Ficou um lembrete: O armário só serve se estiver em boas condições. Jesus trabalha o homem, como o carpinteiro a madeira, faz dele alguém com valor e propósito, assim como o carpinteiro ao fazer de uma simples madeira cheia de nós, um lindo móvel.

Ele era carpinteiro
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário