sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Suco de manga

  Uma antiga mangueira, quem a plantou nem vivo é. Plantou a árvore e nem pode desfrutar da sombra. Que ironia. Muitas mangas, muitas mesmo! Caem aos montes, nem dá tempo de prová-las todas! Não esperam para cair todos os meses, caem todas numa época só! 
  O resultado é comer manga, tomar suco de manga, manga na salada, mousse de manga, manga para os vizinhos, manga para os amigos, até para os inimigos se eles quiserem, na terra da minha mãe diriam que é "o cão chupando manga", é muita manga! "Dá pano pra manga". Mangas que não acabam mais!
  Tenho que confessar... é manga até demais! Não queria nem mais vê-las! Tudo cheirava a manga. 
  Às vezes temos muita manga pra dar, tanta manga que nem queremos provar mais, pelo menos por um bom tempo. 
 Ontem eu ia pregar à noite e senti-me mal, achei que fosse desmaiar quando cheguei à igreja, a irmã me perguntou se eu queria um café, eu logo disse que sim e ela me desanimou dizendo que ia demorar um pouco, mas que havia suco pronto. Eu aceitei prontamente e quando dei a primeira golada ouvi ela dizer: "Tá bom o suquinho de manga pastor"? 
 Moral da história: Achamos que temos muito pra dar a ponto de acharmos que nem precisamos provar, mas existe o dia em que estamos a desfalecer e a própria manga que a gente dá para os outros, que "pensa que nem precisa", nos suscita ânimo para continuarmos a caminhada. Se não fosse o suco de manga não teria pregado, se não tivesse pregado eu "morreria", é o que eu mais amo fazer!!!

Mas guardei no coração: Preciso sempre provar daquilo que compartilho para outros! 

No final a irmã ainda disse:
"Mais suco de manga, pastor"?
Andre Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário