segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mestre o Mar se revolta!

  Diante da vida, das tempestades dela, podemos reagir com perplexidade perguntando: "Mestre, por que o mar se revolta"? Alguns, diante da mesma circunstância, pensam que o Mestre precisa ser avisado e na tentativa de "ajudá-lo" gritam: "Mestre, o mar se revolta"!
  A pergunta da perplexidade não é a pergunta mais sábia, perturba a alma e adoece o nosso espírito. A grande verdade é que o mar da vida por vezes encontra-se revolto, não deveria ser surpresa para ninguém. O mar revolto é lugar de resignação, de quebrantar o coração, de estar bem perto Dele.
  Os que pensam poder lhe dar uma notícia que Ele ainda não saiba, ficam sem a melhor parte Dele. Dizem o que já se sabe, perdem a oportunidade de aprenderem em silêncio, perdem a chance de ouvirem o que ainda não sabem.
  A Fé não pergunta e nem responde, essa tal convicção que não precisa ver, contempla com serenidade o Seu agir. Esse firme fundamento que não que escolhe nada "palpável" para se apoiar, transpõe os maiores obstáculos.
  Muitas tempestades nascem dentro das nossas mentes, com Fé e paciência Ele coloca tudo no lugar! Enxugue as lágrimas, ouça o Salvador dizer: Sossegai! Não pense mais nisso, não procure todas as respostas, Ele sabe quando, e o quanto eu e você precisamos saber!

 Estou sossegado
 André Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário