terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Um novo nome

  Ainda que a criança cresça e descubra que não gosta do seu nome, é bem verdade que os pais escolhem o nome que acham mais bonito para registrarem seus filhos. Queremos marcá-los com nomes que de alguma maneira expressem aquilo que sentimos por eles, aquilo que desejamos para eles.
  Lutamos a vida inteira para possuirmos "um nome", algo que nos identifique no meio da multidão. Muitos, sem muitas conquistas, valem-se e gabam-se de terem um nome sem manchas, imaculados, ainda que simples.
  O nosso nome é doce quando proferido por alguém de quem gostamos, ninguém almeja ter o seu nome envolvido em escândalos, o nosso nome resume ao longo da vida quem somos, aprovados no vestibular, eleitos para sermos síndicos do prédio (essa é péssima), numa lista de pessoas procuradas pela justiça (Deus me livre), numa revista, no coração de alguém (essa é ótima).
  Mas é surpreendentemente especial meditarmos naquilo que o nosso Pai Celestial tem em suas mãos para dar aos seus filhos. Podem apelidar-nos de algo de que gostemos ou não, podemos inventar nomes artísticos, mas só Deus pode dar-nos um novo nome. Esse nome não é para sermos chamados aqui na Terra, é para quando formos morar no Céu. Nesse novo nome, ninguém poderá colocar defeito, ninguém poderá fazer chacota, ninguém poderá manchar ou apagar, será eterno, ninguém conhecerá senão aquele que o recebe. Eu creio!

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Apocalipse 2:17

Será Maravilhoso
André Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário