segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Entre a tenda e a promessa

E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? E ele disse: Ei-la aí na tenda.
E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.
E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. 


Gênesis 18:9-14


 É maravilhoso sentir a presença de Deus, sentir sua visitação, hospedá-lo dentro do coração. Da sua nobre visita sempre recebemos direção, conhecemos um pouco mais Dele, recebemos promessas.
 Embora muitos ouçam promessas vindas da parte de Deus, nem todos conseguem ouvir com "clareza" a mensagem vinda da Eternidade. Sara estava na tenda, confinada, distante. Abraão estava hospedando "gente boa", vinda do céu! Estava pertinho da bênção, estava atento! 
 Deus está perguntando para você: Onde você está? Boas notícias do céu. Novidades extraordinárias Ele tem pra você. Mas, aonde você está?
  Se você responder que está na tenda, não ouvirá com o coração, escutará de longe a promessa que Deus dá aos que estão de perto. Na tenda, ficam aqueles que têm promessas, mas não creem que cada uma delas a seu tempo se cumprirá. Têm promessas, mas vivem como se não tivessem, vivem sem esperança. 
 Saia da tenda da murmuração, não vale a pena não crer, que melhor opção tem você. Rir, zombando da promessa, não resolve o problema de ninguém! 
  Saia da tenda do passado, saia da tenda da incredulidade, desfrute da presença santa do Senhor, abra o coração para receber as bênçãos que Ele traz consigo. Saia da tenda do comodismo, e fique bem perto de Jesus

Estou rindo mas, de alegria pela promessa
Ele vai cumprir o que prometeu
André Luiz 


Sem comentários:

Enviar um comentário