terça-feira, 8 de janeiro de 2013

E quando não consigo esquecer?

  Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, 
Filipenses 3:13

  Leio o que está escrito acima e penso: "E quando não consigo esquecer"? 

  Não existe um botãozinho em nenhum de nós chamado "esquecer". E tenho certeza que o Apóstolo Paulo não está sugerindo "apertarmos um botão", há um segredo para esquecermos das coisas que precisam ser apagadas de nós. Está ao alcance de todos, qualquer um pode pô-lo em prática. Paulo fala que esquece o que "fica para trás". Algo só fica para trás se andamos para frente. 
   Para andar para frente não é preciso dar todos os passos de uma só vez. Ninguém esquece porque luta para esquecer, o processo do esquecimento é concomitante com o processo de andar para frente. Quando o segundo acontece o primeiro segue o ritmo. 
  Não fique esperando que vá esquecer tudo o que quer na hora que quer. Não se martirize com isso. Basta andar para frente, um passo de cada vez. Quando digo que preciso esquecer algo, é exatamente a primeira coisa de que me lembro. Quando ando para frente a visão das coisas novas vai tomando-me de uma tal maneira, que o passado vai perdendo espaço dentro de mim. 
  Faça o que tem que ser feito, primeiro vão rir de você ou duvidar, passado algum tempo você vai continuar e as pessoas irão silenciar aos poucos, até que vão "esquecer" e num passo a mais que você der, será lembrado como aquele que transpôs os obstáculos, não se deteve no passado, e avançando viveu o novo que estava reservado para você.

  Seguro na Sua mão e vou!
  André Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário