sábado, 5 de janeiro de 2013

O Fruto da Fé

  Se quiser falar do fruto da Fé, vou precisar antes identificar, qual é o "fruto" do pensamento. De cabeça posso citar alguns: Preocupação; Estresse e Ansiedade. O sabor desses frutos é desagradável. Antes de negar o fruto da Fé, precisamos admitir que o fruto do pensamento é indesejável. Se eles existem é porque foram semeados. Quando falo de pensamento, não estou a falar de sensatez, nem tampouco de busca e empenho por aprender. Não estou falando do ato de pensar criativamente. Estou restringindo por ora àquelas ervas daninhas que nós mesmos "cultivamos" em nossas mentes.
  Se você quiser viver a Fé vai seguramente enfrentar perseguições, opiniões contrárias e até o nosso próprio entendimento (medos, dúvidas, desconfianças) vai tentar trair-nos. Se você exercitar a Fé, sentirá um "friozinho na barriga", vai perguntar a si próprio se está ficando maluco, vai sentir a angústia de abrãao (pedindo emprestado kierkegaard).
  Agora quero te dar uma notícia: É impossível viver sem Fé! Só quem não precisa da Fé é quem está morto. Sem Fé, a gente pensa um montão de besteiras, vive cheio de frescuras e paranoias, com Fé a gente cresce, transpõe obstáculos, enfim, vive o melhor da vida, crer que Ele existe e é galardoador daqueles que o buscam.

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Hebreus 11:8

 Cheio de Fé
 André Luiz

1 comentário: