segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Se Deus é quem decide, por que devo orar?

  Em primeiro lugar devemos saber que Ele é quem decide! Depois perceber, que não devemos orar como quem tenta convencer Deus, sobre aquilo que nós queremos. Orar não é decidir por Deus, orar é aproximar-se Dele.
  Ao estarmos "perto" Dele, ganhamos nova visão sobre as coisas, Ele decide, Ele faz, Ele permite ou não, porém sem oração, sem buscá-lo, não conseguimos perceber o que fazer diante das mais variadas situações que vão acontecer por vontade ou permissão Dele.
 Orar faz bem para alma, enquanto orar obsessivamente por algum assunto adoece-nos. Orar é falar com Deus numa conversa que não cansa. Orar à Deus tira os nosso pés do chão e devolve-nos melhorados. Não é tentar vencê-lo pelo cansaço, é abrir o coração para Ele e deixar que Ele nos "ganhe"!        
  Ao orarmos à Deus nos sentimos vazios de todo lixo da alma. A oração traz o céu para dentro de nós, faz-nos enxergar, não apenas o que os nossos olhos podem ver, que a televisão não possa mostrar e que não está disponível em nenhum mural do Facebook.

Vamos orar!

Eu creio no poder da oração
André Luiz
Terapia de Cristo

1 comentário:

  1. não devemos orar como quem tenta convencer Deus - Não gostei dessa frase. Na verdade, penso o contrario, que Deus se deixa influenciar SIM pelas nossas orações. A decisão final é Dele, mas a oração inclui petições, não apenas uma busca por ser uma pessoa melhor.

    Meu batismo com o espírito santo só se deu após ficar dias e dias fazendo o que Jesus instruiu: insistindo. Jesus instruiu a insistir, cito inclusive a parabola do juiz iniquo. Se Jesus incentivou a orar com esforço querendo SIM que Deus nos atenda, lutando para isso, e insistindo até mesmo, acho que nós não deveriamos deixar de fazê-lo.

    Acho sim coveniente que se ore não apenas por petições, mas por querer falar com Deus. Mas acho que a posição de Deus é exatamente a de deixar o mundo ser bom ou ruim "livremente" e então atender aos pedidos de quem de fato lhe chama a atenção para que o faça. Sim, devemos tentar convencer a Deus. Moisés o fez no deserto tentando convence-lo a não destruir o seu povo.

    ResponderEliminar