quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vinho misturado com água

A tua prata tornou-se em escórias, o teu vinho se misturou com água
Isaías 1:22



Vinho misturado com água é vinho? Pode a prata tornar-se escória? Quem deseja um vinho misturado com água? Qual o valor da prata tornada em escória?

 Enquanto Jesus transformou a água em vinho, a religião o contrário faz. Jesus opera o milagre, a religião falseia a essência das coisas. Quando o vinho faltou na festa, Ele fez com que sobejasse, a religião sabendo que falta faz o vinho, mistura um pouco que ainda resta dele, para "enganar" as pessoas. É como nós fazemos com as crianças. Diluímos para não ser muito forte para elas.
 Uma pessoa madura nota logo a diferença, já uma "criança" acha tudo engraçado, pensa que está tomando vinho de verdade.
 Podemos pegar versículos isolados e apoiar através deles as mais pérfidas heresias (o que é um ato de insanidade). O copo engana, o líquido tem a mesma cor, há vinho, mas já perdeu a sua essência.
 A prata me lembra Jesus que pagou o preço pela nossa redenção. Redenção que alguns querem "vender". Mas como posso comprar o que já está pago e não está à venda?
  A igreja que deveria ter como seu valor maior a redenção, passa a vergonhosamente esquecer o seu papel principal, distribuir o vinho na sua essência.

 Pois um vinho sem mistura Ele dá
 André Luiz
 Terapia de Cristo

 

Sem comentários:

Enviar um comentário