terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Arte fora de foco



  Falam tanto de foco que fico tonto. Tens que ter foco, tens que focar. Me sinto uma foca.
  As coisas mais incríveis que me aconteceram não foram fruto do foco, foram fruto da arte. Dás-me uma oportunidade de explicar?
  Os livros de auto-ajuda dizem que você tem que "focar", dizem ser preciso fazer declarações positivas, dizem que o "segredo" está na força do pensamento. Não é nada disso.
  As coisas mais lindas que existem são fruto da arte de amar. Amor de um homem por uma mulher (fazemos coisas impensáveis),  amor de um pai por um filho (não poupamos esforços),
  As coisas mais espetaculares foram realizadas quando talvez ninguém estivesse vendo, talvez você não estivesse sendo pago para fazer... frutos da arte de amar.
  A arte de amar faz com que a gente viva um dia de cada vez, sem exageros, sem passar por cima das pessoas, voando além dos obstáculos, sem barganhas, sem vãs sutilezas. Viver não é foco, é arte!
  Eu o amo, mas Ele me amou primeiro!


 Amar por Amor
 André Luiz
 Terapia de Cristo
  

Sem comentários:

Enviar um comentário