segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Não há lugar na estalagem!

E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse
(Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria).
E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Lucas 2:1-7

 
 Não havia lugar na estalagem! Havia lugar para tudo, menos para o Salvador. Uma tremenda correria, todos alistando-se às suas cidades natais, expectativa de que as coisas pudessem melhorar, menos opressão do império romano talvez, falsa esperança no coração do povo.
  Nessa festa do consumo chamada natal, muita gente "alista-se", ninguém quer ficar de fora, mas o Salvador não encontra lugar onde possa nascer. Todos cumprem o seu papel de desejar: "Feliz   Natal", faz parte do "alistamento", enquanto que "envolto em panos" nasce Jesus numa manjedoura.
  Ele não precisa de estalagem, ele nasce no coração do simples. Ele anda com gente humilde, Ele é capaz de abrir mão da Sua Glória para deitar-se na manjedoura do nosso coração. Ele não fica sempre menino, Ele vai crescendo dentro de nós, ano que vem, se o meu coração estiver mais dilatado, Ele poderá encontrar mais espaço em mim, salvando-me um pouco mais de mim mesmo, tirando-me da minha estalagem, levando-me à simplicidade, fazendo-me mais humilde.
  Em meio a uma sociedade estéril, quero estar grávido do Filho de Deus, me preocupar menos com a estalagem onde eu quero que Ele nasça, me importar mais em limpar meu coração para recebê-lo. 
  Essa é a minha "festa de natal", deixar a estalagem de lado, nada de "alistamentos", estar em silêncio e deixar que Ele venha. E que em nós brilhe a Sua luz.
 
  Sinto dores de parto
  André Luiz
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário