sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Perguntar e Responder

  Toda pergunta merece resposta? Todas as respostas que damos, respondem às perguntas que nos fazem? Será que eu respondo apenas porque você me perguntou, e por isso dou-te uma resposta que não responde nada e a ninguém?
  Mas, por que será que as pessoas fazem tantas perguntas? Estão mesmo dispostas a pensarem nas respostas que recebem? Ou serão apenas surtos de curiosidade?
  Você já percebeu que muita gente pergunta, mas nunca responde?
  Acho mal quando alguém me pergunta e não quer ouvir a resposta. Existem pequenas perguntas sobre as quais precisaria de horas para responder, e quem pergunta diz em tom imperativo: "Fala logo".
 Nem todas as perguntas, perguntam, nem todas as respostas, respondem. Vivemos numa espécie de "teatrinho infantil", temos as frases na ponta da língua. Temos a opção de motivar as pessoas, mas preferimos fazer muitas perguntas. Temos a opção de respeitar as pessoas, mas preferimos cobrar que nos respondam, sendo que podemos sobreviver sem a maioria das respostas às perguntas que fazemos.
 Pergunte menos, ame mais, não tenha tanta pressa em responder, analise melhor as perguntas. Veja quem está a perguntar, seja breve quando responder com profundidade for desperdício, seja profundo se souber que a sua resposta pode salvar uma vida.

Fique tranquilo,
Se vc perguntar eu respondo!
André Luiz
 

Sem comentários:

Enviar um comentário