quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Nada a perder - Edir Macedo

  1º Lugar em Vendas numa livraria de Lisboa. O título? Nada a perder. Eu pergunto-vos, alguém ainda duvida? "Pastores, escalpelem suas ovelhas, não importa se elas estão a chorar, não temos nada a perder! Sim ou Não? "Sim senhor bispo" diz o aspirante a vampiro!
  Homem bem casado, bem-sucedido, fez escola! Percorreu um caminho "invejável" para quem não tem alma. Quem ainda tem alma sente temor e recita a partir de uma consciência inegociável:

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Marcos 8:36


O segredo do Edir Macedo é porque a Igreja Universal está entupida de gente que já não tem nada a perder, gente sofrida, desesperada, faminta demais para questionar a "bandeja" que está sendo oferecida. "Pra quê pensar na alma se é o estômago que tem fome"? Pois, ninguém leu:

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Salmos 37:25

"Aqui me disseram que eu vou vencer, que eu vou ser rico e que eu não tenho nada a perder"
"Tá na Bíblia: Tudo posso naquele que me fortalece".

Não consta na Bíblia da IURD:

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Filipenses 4:11-12

  Décadas já se passaram, ele ficou milionário, os milhões de famintos só aumentaram, não conheceram o Evangelho de Jesus, conheceram um centro de ajuda para viver nessa terra, alienados, enganados, sem conhecer a verdade que liberta!
  Sinto vergonha, sinto dor, não acho graça do circo, há fome de pão, há fome de vida.
  Como Jesus que deu a Sua vida por nós, reagiria diante de alguém que o nega e diz: "Nada a perder"?

 Ainda tenho esperança
 Nem tudo está perdido
 André Luiz
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário