sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Quando reagir é pecar

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
Mateus 15:11
 
 
Estamos sempre a reagir, e na reação é que muitas vezes  despejamos nossos piores venenos. É que sem notar somos bombardeados por muitas situações e quando pressionados, "revelamos" o que está dentro de nós.
 
"Fulano é sempre tão calmo, o que houve com ele hoje"?
"Nunca vi ciclano assim, que decepção"!
 
 Muitos de nós ainda ficamos surpresos com a reação de alguns. Na verdade, as nossas reações diante das mais diversas circunstâncias, dizem quem nós somos, enquanto seres humanos carnais. Todavia, a ação do Espírito Santo em nós, quanto mais forte for, mais calará esse miserável homem interior.
 Entenda, eu não sou santo, mas posso ser santificado Nele. Sou mau por dentro, porém opera em mim, um amigo que muda as coisas cá dentro, vai renovando o meu interior e pouco a pouco, isso vai refletindo-se no meu exterior, nas minhas ações. Portanto, não acredite muito em mim, acredite naquilo que o Espírito pode fazer em nós.
 
 Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
Mateus 12:34
 
Cuidado com as suas reações, muitas das ações que nos cercam são para "testar" quais serão as nossas reações. Seja alguém levado pelas suas convicções e não pelas emoções. Não faça nada que não condiga com aquilo que você acredita, apenas por estar desejando "explodir". Não se decepcione com o ser humano (não se surpreenda com a maldade de alguns), aja com Jesus dentro de você, pois Ele não "reagiu" ao mundo, Ele agiu em nosso favor.
 
 Agindo mais e reagindo menos!

 Andre Luiz
 Terapia de Cristo

Sem comentários:

Enviar um comentário