quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um sonho chamado Esperança

  Sonhei que um grande amigo meu morria, mas deixava um filha chamada Esperança, a bebê era negra como o pai, o pai havia sido vítima de racismo, morrera precocemente deixando mais do que saudade, deixara um bebê lindo, que eu tinha a honra de pegar no colo e levantando-acom os meus braços dizer ao céu: "Essa é a Esperança". E a levantei porque queria que todos a vissem, tive a certeza de que aquele nascimento não poderia passar em "branco", dada a escuridão que eu podia até sentir a minha volta.
  Meu amigo havia partido, deixando saudades, muita coisa feita e muito por fazer, em nome da nossa amizade não poderia deixar a sua memória ir embora com tempo, precisava recordá-lo e ao passar dos anos agir e não somente pensar na paz que me trazia o seu rosto.
  Meu amigo plantou a paz, colheu a indiferença. Mesmo assim, deixou-me a Esperança. Através da Esperança lembro da paz que o meu amigo plantou e tantas outras ricas sementes no meu coração. Vou cuidar desse "bebê", não vou perdê-la de vista, quero vê-la crescer, ficar maior que eu, quero contar as novidades que ela vai me trazer.

 Meu amigo Jesus
 Minha querida Esperança
 Andre Luiz


Sem comentários:

Enviar um comentário