quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dar é Receber

 Dar e receber. Aparentemente você dá algo e espera um dia receber em troca ainda mais. Quem dá, abre mão de algo para alcançar alguma coisa até maior, mais a frente. Esqueça enquanto estiver a ler esse texto de letra de câmbio, ações, caderneta de poupança e outros termos afins quando pensamos em Economia.
 O grande erro de quem dá é achar que vai receber da mesma forma como ofereceu. Aliás, isso até empobrece qualquer dádiva. Quando a gente investe numa amizade por exemplo, não significa que aquela pessoa será nosso amigo para sempre, mas com toda certeza estaremos "certificados" no Banco da Amizade. O favor que você faz para alguém nem sempre é retribuído por esse mesmo alguém. As retribuições da vida vem, mas nem sempre como pensamos (na base de trocas diretas). Não é pensando em receber que somos retribuídos. A maior bênção acontece quando "dar" se torna para nós como uma "retribuição". Dar muitos beijinhos nas minhas filhas, já é receber muito mais!
  O segredo é que dar sempre é um bom investimento, consequentemente dar é receber."Pôxa, emprestei 10 euros a fulano e quando eu mais precisei ele não me emprestou"! Não é fulano que irá retribuir, é o Banco do Amor ao Próximo. Investimentos nesse banco não têm qualquer risco. Portanto, não ajude a ninguém a espera de retorno, nunca faça barganhas com Deus para obter mais dinheiro, quando quiser ajudar financeiramente a alguém, ganhe em generosidade. Não dê nada que não faça com que você se sinta já presenteado!
 
 Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
Eclesiastes 11:1


Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
Atos 20:35


Bons investimentos
Andre Luiz
Terapia de Cristo


Sem comentários:

Enviar um comentário