segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Passeando na Fornalha da vida

"Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses" Dn 3:25

Talvez o plano seja esse: Sermos consumidos pelo "fogo da vida". Talvez seja esse o painel pintado a nossa frente. Quem sabe essa é a principal notícia na televisão: Vamos ser lançados na Fornalha sobremaneira acesa! No jornal: Seremos atados e com roupa e tudo mais seremos lançados no fogo ardente.

De um lado Nabucodonosor, cingido da sua jactância real, do outro,  os amigos de Deus. De um lado o poder humano arregimentado por arcabouços terrenos, do outro o poder da Fé que não aceita as vestes das circunstâncias e não escolhe terreno para semear um amor que lança fora todo medo. De um lado ameaça com cor de covardia, do outro, fidelidade com cor de coragem.

Não é possível negar o calor da fornalha. Não há jeitinho brasileiro a dar. Não há como fugir sem negar o Deus que fez o homem. Não existe a possibilidade de ser morno. Quem pretende declarar-se santo terá de provar do fogo da fornalha sobreaquecida, a fé não será a do mosteiro, terá contacto com o calor de um fogo que vem pra matar.

Meu 2012, será no Senhor mais uma chance de passear na fornalha, dançar, celebrar a vitória da fé, a amizade imerecida de um Deus que é mais quente que o calor do pecado. Escolherei o caminho dos amigos de Daniel, amigos da fé, amigos de um Deus verdadeiro.

De que valerá a roupa, o manto ou a túnica se for para arder na fornalha? Sendo assim, quero a roupa chamada Evangelho, o manto chamado sangue de Jesus e a túnica chamada Espírito Santo e ao ser lançado na fornalha quero ter a chance de clamar por Graça e quando Ele vier PASSEAREI com Ele, isso sim terá muita graça.

Quem tentar me lançar, lá cairá. Quem viver verá, o poder na Fornalha, o oásis no deserto, a solução no problema. Vem aí o fogo! porém num socorro bem presente, virá o Deus do fogo que me fará dançar no meio dele.

E quem interrogar-me acerca da minha fé:

"Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei , que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste" Dn 3:17-18

Passeando na Fornalha
Andre Luiz


Sem comentários:

Enviar um comentário