segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Nosso pão vem com suor do rosto

 A Palavra de Deus é a base para a vida cristã. Nada na Palavra de Deus nos remete à qualquer teologia da prosperidade. Não há voltas a dar, nosso pão vem com o suor do nosso rosto. O livro de provérbios está repleto de regras de vida, conselhos e sabedoria.
  
  Quanto à prosperidade financeira, vejamos apenas três versículos: 

 " Os bens que facilmente se ganham, esses diminuem, mas o que ajunta à força do trabalho terá aumento". Pv 13:11

" O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta" Pv 13:4

" Em todo trabalho há proveito, meras palavras, porém, levam à penúria". Pv 14:23

 Muita gente quer ganhar dinheiro fácil, porém quem conhece a Cristo e deseja seguí-lo, logo se decepciona quando percebe que esse não é o propósito do evangelho. Não é essa a mudança de vida que as letras do evangelho escritas com o sangue do filho de Deus ensinam.

  Muita gente embarca numa histeria de confissão positiva para conseguir o que se quer. Após não conseguir, logo vem a angústia, a desilusão e o afastamento do ambiente do mantra: Eu quero, eu posso, eu tenho direito.

  Não somos Deus, não queremos ser Deus. Queremos uma existência digna nesse mundo, toda prosperidade virá do trabalho. Todo enriquecimento virá do esforço. Deus já nos deu: inteligência e saúde, capacidades essas, que aliadas à força do trabalho nos levam a vitória.

  Buscar a vontade de Deus através de campanhas é um bom início, mas apenas o início do processo, buscar primeiro o Reino de Deus é nossa prioridade, nosso ponto de partida, mas existe um caminho a percorrer depois de tudo isso, chamado trabalho.

   Quanto mais buscarmos à Deus, mais intimidade teremos com Ele. Essa benção é especialíssima! Trabalhamos e temos motivações que nos levam a isso. Buscamos a Deus e não podemos ter as mesmas motivações que temos para ter dinheiro. Temos por certo que Ele pode tudo! Na carne da nossa existência, não podemos prescindir do SUOR do nosso trabalho. O resto são meras repetições! Essa é a nossa Fé: existir Nele, por Ele e para Ele, e que Ele não tem que atender os meus caprichos! Sou Dele!
 
 Trabalhando
 Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário