segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Regressando por outro caminho

"Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra" Mateus 2:12

Depois que Jesus nasce em nossos corações, encontramos alguém a quem podemos nos prostrar em adoração pela salvação. Isso nos leva a caminhar um caminho novo.

Nosso caminho é cheio de desvios e atalhos até conhecermos Jesus, depois que Ele chega, tudo muda. Começa mesmo como um bebê na nossa vida. Nossa vida antes da chegada de um bebê é uma, depois é outra, mudamos de opinião a respeito de diversos assuntos, passamos a enxergar a vida de uma outra maneira. Uma verdadeira revolução, só que doce.

Quem conhece a Jesus nunca mais volta pelo mesmo caminho. Voltamos para vida, mas sem a velha vida. Regressamos sim, mas por outro caminho.

Depois que Jesus nasce em nós, voltamos a sonhar, e nesse "sonho" somos por Ele alertados a regressar por outro caminho. Um caminho novo, marcado pela verdade, não mais pelo engano. Um caminho de esperança, que nos conduz para uma Nova Terra, não mais um percurso assalariado pelo pecado, mas cheios de novas experiências com o verdadeiro Amor.

Durante a caminhada o menino vai crescendo, começamos a ouvir a sua voz, começamos a sorrir com suas ações, Ele vai crescendo e vai se tornando Nosso Senhor e Salvador e nós vamos nos tornando crianças no Seu reino, voltando ao Jardim da Inocência.


Em quem faz novas todas as coisas
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário